
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, reafirmou o apoio do governo do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) ao setor agropecuário durante evento com produtores rurais de Mato Grosso. O ministro destacou que, desde que o novo presidente do BNDES foi nomeado, foram destravados R$ 2,9 bilhões em créditos para a agricultura.
Linhas de crédito para o setor agropecuário
As linhas de crédito para o setor agropecuário disponibilizadas pelo BNDES foram reabertas em janeiro de 2023 como uma das primeiras medidas do governo do Brasil. Elas estavam suspensas desde outubro do ano passado, ocasionando uma alta demanda por parte de produtores e suas cooperativas. Durante o evento, o ministro lembrou que o anseio por estes créditos foi tão grande que em poucos dias os valores liberados foram quase totalmente consumidos.
Apoio do Governo
Durante o evento, o ministro da Agricultura e Pecuária afirmou que o governo do Brasil está providenciando mais recursos para continuar investindo e trazendo oportunidades para o setor agropecuário. “Estamos providenciando mais recursos para continuar investindo e trazendo oportunidades para o agro”, declarou Carlos Fávaro.