Na manhã desta terça-feira, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Andrew Tang, declarou durante uma entrevista no programa Agricultura BR, transmitido pelo Canal do Boi, que os embargos às exportações brasileiras de carne bovina podem ser revogados em breve. Isto se dá como consequência do caso atípico de “mal da vaca louca”, notificado na semana passada no Pará.

Tang declarou durante a entrevista que o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) se comprometeu em tomar medidas rápidas de acordo com o protocolo sanitário entre Brasil e China. Isso demonstraria o alto nível de comprometimento do governo brasileiro em reabilitar o comércio com o país asiático.

De acordo com ele, há 70 frigoríficos esperando para receber a etiqueta SIF-China (que permite à indústria exportar carne para o país asiático) e entre 18-20 unidades devem ser autorizadas em breve. Isso poderia significar um aumento nas exportações brasileiras para a China.

Durante uma entrevista com o jornalista Fabiano Reis, Charles Andrew Tang declarou que os chineses possuem um grande apreço pela carne bovina brasileira. Muitas churrascarias na China conseguem atrair seus clientes pela farta variedade de carnes e pela qualidade superior deste tipo de corte.

Segundo o relato, a China não é capaz de produzir volumes suficientes, e não há muitas outras opções no comércio internacional para substituir o Brasil como fornecedor. O que piora ainda mais a situação.

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/lado-rural/autoridade-chinesa-garante-que-embargo-a-carne-brasileira-acaba-em-breve

Produtos Gavioli Equipamentos